Your question has been sent.
Expect an answer!
Belmonte, Portugal, Covilha
Olive Oil Museum - Museum in Covilha, Portugal
Muito Bom! É tão importante dar valor ao trabalho e saber o que pomos na nossa mesa . Obrigada Belmonte
Já visitei algumas vezes porque passo férias na zona. Este ano foi diferente porque deste local observei uma paisagem desoladora: o incêndio que neste momento há na zona de Valhelhas, Gonçalo. Muito triste!
Conhecer o processo de fabrico do azeite
Lugar excelente! Muito boa a recepção, fantástico, vale a pena a visita!
Small museum about olive pressing.
Museu bem pequeno. Tem uma lojinha na entrada com alguns produtinhos. Compramos uma bolacha doce de azeite (não muito boa), um biscoito de cerveja (esse era bem melhore um azeite.No dia que fomos não tinha prova de azeite.
Museu interessante sobre a produção de azeite nos tempos passados.
Vale apena
Pequeno e agradável museu onde não falta uma prova de azeites como quem faz uma prova de vinhos.Eu fui em Abril mas parece que no verão tem uma esplanada no pátio onde não falta oliveiras, um jardim infantil e uma vista fabulosa sobre o vale e rio.A loja além dos souvenirs também tem bolachas de cerveja e outras iguarias típicas da região.O museu tem as várias máquinas de um lagar mas consegue-se ver em pouco mais de 5 minutos uma vez que a parte multimedia estava desligada na altura.
Como museu, acho bastante pobre de história, mas bastante clarificador em relação ao método de produção de azeite até meados dos anos 90, ainda assim, o tema podia ser mais aprofundado
Não compensa lá ir já que o museu é minúsculo!
Infelizmente não consegui entrar por chegar tarde, minha recomendação é que vá no máximo 30 minutos antes do horário do fecho. A avaliação é pelo atendimento e vista rápida na parte de dentro e fora.
Se passar por aí podem visitar.
Um museu que mostra o ciclo de vida do azeite
Manque dexplications orales malgré les panneaux écrits.Propre et visite rapide.
Pequeno museu onde se pode ver o processo de produção primitivo do azeite, é uma experiência rápida mas agradável. Daqui fomos convidados a ver outros museu comprando o bilhete para outros 4 museus, apesar de indicarmos que estávamos com pouco tempo, foi -nos dito que era possível visitar tudo, algo que não aconteceu sendo barrada a entrada ao museu judaico.
Leva-nos há forma primitiva de fazer o azeite... Interessante, aliado à simpatia do local.
Interessante e rápido de ver. Funcionário simpático. Apesar de ser perceptível a mensagem, o grafismo poderia ser modernizado para tornar as legendas mais apelativas
Simpaticos. Pena a visita não ter sido acompanhada. O azeite e a compota de cereja são muito bons.
Not worth the stop
O museu do azeite fica na pequena aldeia de Bobadela no concelho de Oliveira do Hospital, e promete atrair visitantes de todo o País e também do estrangeiro pela riqueza da sua exposição que conta com peças únicas colecionadas por António Dias empresário do sector e promotor do projeto. A abordagem aos visitantes é em tudo contemporânea marcadas por ecrãs tácteis vídeos e pontos interativos. Há réplicas monumentais de lagares de diferentes períodos históricos e um curioso e único relógio a azeite pertencente à colecção de centenas de peças que António Dias promotor do projeto juntou ao longo dos anos.
Museu interessante, é pequeno e tem pouca maquinaria
Um museu inserido no roteiro judaico.Pode ser visitado separadamente, mas é o museu que se destaca no roteiro porque o fabrico do azeite está tão enraizado na nossa cultura que se torna num elo de ligação das duas culturas.
Singelo,mas mostra bem todos os passos que levam à produção do azeite, desde a colheita até ao engarrafamento
Não gostamos do rececionista, que supostamente deveria explicar ou guiar nos pelo museu mas o senhor nada disso fez, pelp contrário parecia que nao sabia nada do museu.
Museu de pequenas dimensões, pouco explicito . Nao existe nenhum acompanhamento de nenhum colaborador , os visitantes são deixados sozinhos no piso inferior , a única funcionária está à entrada somente para a venda de produtos regionais .Conseguimos ver alguns elementos que utilizaram para o moagem da azeitona , e por onde se prensava a azeitona e onde escorria o azeite .Dos museus de Belmonte foi o que achei mais fraco .
O aroma a azeite não engana , as máquinas também não. Falta visita guiada.
Na verdade não cheguei a visitar, 1,5€ por adulto e 1€ ppr sénior ou criança para ver um lagar.
Valor do ingresso justo, vários itens locais para aquisição, alguns com preços bem razoáveis
5 máquinas, no piso inferior, sem disponibilizarem ninguém para elucidar, achei de mau receber.
Simpatia e bom atendimento... Apesar do museu ser pequeno vale a pena lá ir
Interessante, mas bastante pequeno e sem visita guiada, o que, para um museu desta tipologia, poderia ser algo a equacionar. No entanto, as explicações existentes tentam ajudar a compreensão.
Museo pobre y de mal gusto. La cata de aceite llena de migas de otros visitantes, el pan duro claro.Nadie que te explique el procesado de la Oliva, entre otras cosas.Le doy una estrella por alguno de los aperos curiosos que hay dentro del edificio.Es mejor pasar de largo
Lugar donde ves cómo hacían el aceite y sus máquinas. La chica de recepción muy agradable y simpática
Samples were very limited and the proprietor did not provide a person to explain the process.
Show.
Conta-se lá a história do azeite em Portugal desde a época Romana até na época contemporânea e suas produção desde os engenhos mais antigos até os modernos. A construção do museu valoriza e muito a história da região e seu patrimônio cultural. Parabéns aos idealizadores.
Museo pequeño, con pocas explicaciones. Te dan un folleto en castellano, con letra muy pequeña y los dibujos que te ponen no puedes identificar nada. La cata de aceite...
O Museu do Azeite em Belmonte tem como objetivo dar a conhecer ao visitante as técnicas da produção do azeite e a importância que este teve a economia local e nacional. O Museu desenvolve-se em três pisos com os seguintes temas: A Oliveira ea Civilização, a Oliveira em Portugal, Olivais da Cova da Beira, a Importância Ecológica do Olival e Ciclo Anual da cuktura.
Good olive oil. Small museum.
Sem grandes pressas.. em 10min vê-se tudo.Estamos a falar de apenas uma sala de exposição.Pouco/nada interativo.No entanto é interessante para quem pretende conhecer o método de produção deste produto tão português.A prova final de produtos surpreende pela positiva.
Documentação interessante que retrata os hábitos da época e dá a conhecer a nomenclatura usada. Bons azeites da região.
El museo es bastante escaso y pequeño. Haría falta alguna demo real con la maquinaria. El pueblo merece la pena
Esta muy bien
Muito pequeno e com pouca informação
Museu pequenino, mas apresenta todas as fases da produção de azeite. Excelentes produtos regionais
Um pouco reducionista, deveria ter um guia ou uma explicação durante a visita. Mas muito giro
A great spot to start the Belmonte museums tour
Um bom local para que se conheça a produção de azeite, apenas necessita de se tornar um pouco mais interactivo
Museu simples, não muito grande mas que permite descobrir o processo de fabrico do azeite
Belmonte, Portugal, Covilha
Your question has been sent.
Expect an answer!
Thank!
Your review has been submitted.
Thank you for being with us!
We will call you back!