Your question has been sent.
Expect an answer!
Praça da República 19, 4860-355 Cabeceiras de Basto, Portugal, Vila Real
Monastery of S. Miguel de Refojos - Historical place in Vila Real, Portugal
Um belo templo, onde se dá uma boa simbiose entre o culto e a meditação.A visitar
Muito lindo!
Mosteiro com retábulo a folha de ouro num trabalho irrepreensível
É um belíssimo mosteiro, com um interior lindíssimo, imponente, toda a gente devia visitar.
Não gostei porque não consegui visitar. Embora na internet estivesse que era possivel visitar ao sábado, sem marcação, chegados lá estava tudo fechado. Fomos ao posto de turismo, também fechado, tinha um numero de contato na porta.Ligamos, fizemos ver o que se passava e a informação errada da net. Quem nos atendeu disse logo nada a fazer. Admitiu que a informação estava errada mas que um dia se corrigiria.Assim se faz o turismo neste pais.
Lindíssimo, por dentro muito mais espectacular.
Mais um monumento nacional de grande qualidade!!
Mosteiro restaurado e situado no centro da vila. No interior dois órgãos de tubos gémeos, sendo um verdadeiro e o outro mudo. Figuras pouco usuais em mosteiros, tipo demónios... Altar de grandes dimensoes de talha dourada...
Muito bonito. Envolvente limpa e espaço Higienizado. Gostei.
Mosteiro muito bonito e imponente , que neste momento está a ser restaurado , e ainda bem á que preservar o nosso património e história do nosso país. Confesso que fiquei surpreendida e com arrepios devido aos alçapões no chão e confusa de num lugar religioso ter dois belos órgãos com " diabos ". Tenho que pesquisar fiquei curiosa . Cabeceiras de Basto é uma vila muito bonita merece uma visita .
La chiesa è molto ben tenuta, con un bellissimo organo e figure dipinte di ottima fattura. Splendido altare di talha dourada
É sempre muito bom voltar a cabeceiras de não É visitar o mosteiro
Muito giro toda a semetria só é pena o claustro ser de cimento e não se conseguir ver dado a câmara estar instalada neste mosteiro.
Local sagrado, lindo e bonito por fora .só não intendi pk nos altares de lado tem formas de diabos.
Espaço lindíssimo, com total funcionalidade graças às reconversão e manutenção de que tem sido alvo.
Lindo este mosteiro. Gostei e principalmente da arquitetura..
Spooked me out the statue holding the organ..different
Fomos a Cabeceiras de Basto com o intuito de visitar o Mosteiro, no dia 1 de agosto. Chegamos por volta das 16h e encontramos tudo fechado, embora os horários mencionem o encerramento às 17h. Liguei para o Turismo e disseram-me que achavam estranho mas não sabiam explicar...viemos embora.
Um mosteiro que por si reza a sua própria idade uma coisa fora do comum que temos no nosso Portugal onde quem gosta de arte contenporania é de visitar muito lindo
Renovado por fora mas a precisar de reforma urgente no seu interior
Local lindíssimo para uma viagem para estar e visitar
Edifício imponente do século XVIII que vale a pena visitar. É considerado o edifício barroco mais importante das Terras de Basto.
Porque é vim dos mais belos monumentos como igreja e mosteiro, tem uma história muito antiga e merece a pena ser visitado.
CABECEIRAS DE BASTOSAO MIGUEL
O património cultural e histórico deste ancestral monumento está bem conservado e é bem divulgado no posto de turismo.
Com o restauro em curso, dá para apreciar a beleza e arte das cantarias exteriores!Um dos mais belos mosteiros de Portugal!
Prachtige kerk. Voor Kerst was er een kerstmarkt op het plein.We kwamen de priester tegen en mijn man, die organist is, mocht op het orgel spelen. Op eerste Kerstdag met familie een dienst bijgewoond. Heel mooi. Er was een koortje en de kerk was behoorlijk vol.
Beautiful church
O Mosteiro de S. Miguel para além de ser muito bonito é também patrimônio da Unesco. Eu apesar de o conhecer desde sempre, uma vez que nasci em Refojos, fiz a minha catequese e comunhão neste Mosteiro. Aconselho que visitem que não se vão arrepender.
Une petite journée de fête comme je les aimes BONNE FÊTE DE St MICHAEL
Local de cunho cristão, bem cuidado, um oásis...
Um grande mosteiro, muito bem conservado e bonito de se ver e estar.Tem um pequeno jardim contíguo, assim como a Casa do Tempo. Recomendo.
Sem dúvida um edifício muito bonito. À semelhança do que acontece pelo país, falta alguém para acolher os visitantes, falar do espaço e encantar-nos pela região. O Mosteiro é um complexo que apetece conhecer melhor
Boas noites é belo simplesmente
Ok
Good looking church.
Muito lindo a minha terra natal 😍😍
Mosteiro digno de ser visitado. Ao lado tem um museu muito bom, que também merece uma visita. Em volta há muito boa vitela e bom cabrito. Por cima temos uma boa pomada, que é como quem diz um bom vinho .Mais acima temoso nariz do mundo para visitar.
Quando visitei a primeira vez, fiquei surpreendido com a música. Estava alguém no órgão a tocar, o que criou uma atmosfera muito interessante. Não sou religioso e gostei de visitar.
Infelizmente quando a visitei ainda estava em obras na fachada. Adoro, é de apreciar e de respeitar os vários estilos a que foi sujeita. Já foi de estilo romano, gótico e atualmente barroco. É uma boa obra de referência histórica. Gosto do interior, especialmente das gravuras ou quadros expostos nas paredes laterais, relativas aos capítulos da morte de Cristo.
É um local muito bonito, mas encontra-se em obras, pelo que não pudemos apreciá-lo devidamente.
Este é um monumento muito importante que eu aconselho a Visitar muito bonito, por essa razão dou nota de 5 estrelas. 👍
Um monumento imponente, quer por fora quer por dentro, foi uma surpresa agradável já que parámos em Cabeceiras por acaso, pena que a frontaria estava coberta devido a obras de recuperação....
O Mosteiro de S. Miguel de Refojos é um mosteiro Beneditino, único a possuir um zimbório. Não se sabe ao certo quem é o seu autor. O primeiro documento relativo ao Mosteiro data de 1122. O mais antigo dos nobres possessões é um "Domno" Mendo que viveu na segunda metade do século XI e de cuja nada se pode determinar de provável. No século XIII a maior parte do padroado passou de Gomes Mendes "Guedeão" a seu filho D. Egas Gomes Barroso. Dele passou à sua descendência, Gonçalo Viegas e Gomes Viegas de " Basto". No século XI, foi o Vasco Gonçalves "Barroso", primeiro marido daquela que foi esposa do condestável D. Nuno Álvares Pereira, D. Leonor de Alvim e esse seu filho dotou o mosteiro com muitos haveres. O rei Do. Afonso Henriques deu o Couto do mosteiro ao abade Bento Mendes. D. Dinis em 1223 deu a carta a Martim Gil. O mosteiro de Refojos era governado por abades perpétuos, mas no reinado de D. Duarte passou a ser por abades comentários. Um dos sucessores do D. Duarte, filho bastardo de D. João III que veio a ascender a arcebispo de Braga. O mosteiro foi vendido pelo Estado, depois da aula extinção das Ordens Religiosas, em 1834. A igreja do Mosteiro é toda do estilo barroco. Na fachada estão colocadas duas estátuas de tamanho natural do fundador da Ordem de S. Bento. Tem um nicho com a imagem de S. Miguel. No interior tem figuras demoníacas, máscaras ou carrancas. Tem um órgão duplo, sendo um mudo. Tem dois púlpitos, capela do Santíssimo Sacramento, Altar Mor muito belo. A sacristia é seiscentista. Os clautros com elegantes colunas de pedras. O zimbório é rodeado por uma varanda. Tem cadeiras de coro e sanefas. A igreja e conventual barroca do século XVIII de planta em cruz latina com fachada principal franqueada por torres e portal saliente da fachada. Está situado na Praça da República.Ao lado do Mosteiro situa-se Câmara Municipal e o Colégio de S. Miguel de Refojos, fundado por José Gonçalves Ferreira em 29 de Setembro de 1944. Este ano vai fazer 75 anos, Bodas de Prata. A Associação dos Antigos Alunos do Colégio SMR em colaboração com a Câmara Municipal e o actual Externato de S. Miguel de Regojos, vão realizar várias acções para comemorar os 75 anos de existência. Este conjunto de edificações faziam parte do antigo Mosteiro Beneditino de Refojos, Cabeceiras de Basto.
Fabulosa construção e espaço envolvente, a última vez que lá estive, decorriam obras de restauro das fachadas, aguardo com expectativa a minha próxima visita a este Mosteiro e a esta linda cidade...
Fantástico após a requalificação. Só falta o interior.
Quando lá fui estavam a restaurar a fachada, para quem gostar de visitar igrejas é interessante. Eu achei um bocadinho arrepiante
A huge masterpiece with more than a millennium of history, Its the reference point of Cabeceiras de Basto. Its one of the Benedictine Order monasteries in Portugal and one of the biggest. Its church has almost 300 years and it is a faithful representation of the baroque style. An excellent and imposing work that you must visit.
O altar-mor foi feito entre 1764-1767 pelo mestre entalhador Frei José de Santo António Ferreira Vilaça. A talha dourada é sublime... O órgão é espetacularmente cómico e imaginativo!
一座美丽,安静的教堂,古老祥和,钟声荡漾山间,令人神往!
Praça da República 19, 4860-355 Cabeceiras de Basto, Portugal, Vila Real
Your question has been sent.
Expect an answer!
Thank!
Your review has been submitted.
Thank you for being with us!
We will call you back!