Your question has been sent.
Expect an answer!
R. Dom Cândido, 20 - Centro, Goiás - GO, 76600-000, Brazil, Goiás
Cora Coralina House - Museum in Goiás, Brazil
Lindo.Valor pra entrar 10,00
Após a morte da poetisa, amigos e parentes se reuniram e criaram a Associação Casa de Cora Coralina em 27 de setembro de 1985, entidade mantenedora do Museu Casa de Cora Coralina.Entidade de direito privado, sem fins lucrativos, regido por um Estatuto, que tem como finalidade: “projetar, executar, colaborar e incentivar atividades culturais, artísticas, educacionais, ambientais, visando, sobretudo, a valorização da identidade sociocultural do povo goiano, bem como preservar a memória e divulgar a vida e a obra de Cora Coralina.O Museu Casa de Cora Coralina foi inaugurado no dia 20 de agosto de 1989, data comemorativa dos 100 anos de nascimento da poetisa.Insta @NandoMaike
Top
Sei que é o museu mais famoso da cidade porém achei o valor muito alto para visitá-lo.
Muito interessante e importante a conservação da casa e da história de Cora Coralina. Tudo muito bem cuidado. A visita guiada foi enriquecedora.
A guia que conduz a visita, além de ser muito simpática, entende muito da história da Cora Coralina. Explica tudo com riqueza de detalhes. Percebe-se que ela faz o trabalho com muito amor e respeito. Recomendo com louvor.
Muito bonita a Goiás Velha..O Museu infelizmente não pudemos visitar. Era dia de manutenção. Fechado.Mas a cidade é típica, interessante e tem muita história preservada. Vale a visita .Muito bom.
Um lugar que nos remete a história de vida da Cora Coralina. A visita guiada muito bem feita. Atendimento super atencioso.
Minha infância passei nessa cidade, certa feita, meu grupo de trabalho na escola, fizemos uma entrevista com Cora Coralina!
Que lugar mágico estar na casa de Cora. Seus versos espalhados pelas paredes, seus manuscritos....tudo lindo e magnífico
Não recomendo.Não se pode andar pelo museu porque a visita é guiada e a guia controla o tempo em cada ambiente (só pode ficar enquanto ela tá contando as histórias do local), não pode tirar fotos porque a família detém os direitos autorais até das imagens dos objetos da casa. Não dá tempo de ler os poemas da Cora que estão nas paredes e sobre isso a guia disse que depois era só entrar no site do museu que dava pra ler tudo. Enfim, foi decepcionante.
Uma história belíssima, muito bem preservada através dos objetos, fatos e fotos, contados por inúmeros monitores, que nos deixam íntimos da vida e costumes deste ícone da literatura brasileira.
Curiosidades que só aprende ali. Pessoal super preparado para contar a história. Nota mil.
Local maravilhoso, onde cada lugar possuí seu valor histórico.
Visita muito bem monitorada. Experiência linda de conhecer em detalhes aspectos da vida da poetisa bem de perto.
Riqueza de lugar. Simplesmente maravilhoso. Pontos positivos: história de Goiás. Conhecer a mulher que foi Cora Coralina. Vê sua casa. Seus livros. Suas fotos. Muitos poemas inéditos pela casa. A narrativa foi rica e maravilhosa.Pontos Negativos: O valor da entrada só em dinheiro, espécie. Não pode fotografar nada no interior da casa devido os direitos autorais exigidos pela família de Cora. Fecha domingo às 12:40.Mas os pontos negativos não diminuem em nada a beleza da visita. Maravilhoso. Recomendo.
Top
Lugar maravilhoso para saborear prédios antigos e historia local. Os doces cristalizados é top a simplicidade que fomos recebidos foi algo muito bom.
Como não amar esse lugar! O lugar tem cheiro de poesia. Caminhar pela casa me trouxe uma paz muito grande. Recomendo!
Conhecer a história da Cora é ótimo e faz a visita valer a pena, ainda que - em virtude da pandemia - ela esteja sendo mais rápida e sem leituras dos poemas.
O atendimento foi péssimo, a recepcionista/guia visivelmente não estava afim de fazer a visita. Logo na chegada você recebe a notícia que não passa cartão e nem dá pra pagar com pix, ou seja, somente dinheiro em notas. Também logo na entrada já te informam que a visita é bem rápida, por causa da pandemia. Só que estava vazio, não tinha absolutamente ninguém, mas passar mais rápido, vai proteger melhor. A recepção e o mau atendimento que tivemos, nos fez irmos embora decepcionados. Atravessar tantos lugares para fazer esse passeio e ser essa decepção. Com certeza a própria Cora, não concordaria com tamanho descaso. Está na hora de rever o pessoal da recepção, duas moças que estavam morrendo de vontade que o dia acabasse logo.
A casa em que Cora Coralina viveu quando jovem e depois adulta, até sua partida, foi transformada em museu. Cada ambiente está preservado e conta a história dessa mulher brilhante, à frente do seu tempo, escritora e poetisa sensacional. Cora disse que o vizinho é o seu primeiro parente. Daí foi criado o Dia do Vizinho, comemorado no final de semana em que estive lá, em 21 e 22 de agosto de 2021. A crítica fica para a guia, que passava para o próximo ambiente e começava a falar antes que eu terminasse de explorar o ambiente anterior, para mim o atual. Se ela estava com pressa, deveria saber que eu, enquanto turista, não. Apesar de ser goiana, de Anápolis, foi a 1a vez em 41 anos que visitei a Cidade de Goiás e o Museu Casa de Cora Coralina. A visita foi no domingo, 22/08/2021, pela manhã.
Uma pena que o museu esteja tão sucateado. Sob o pretexto da pandemia, a visitação é super limitada e tem que ser feita às pressas. A guia, apesar de saber muito, foi um tanto quanto ríspida e não concedeu tempo nem para ler os (poucospoemas que estão expostos. Quem vai para a cidade por causa da casa da poetisa, como eu, fica extremamente decepcionado. Quem vai por outros atrativos, nem fica sabendo do valor incomensurável de Cora Coralina.Não pode fotografar nada por conta de "direitos autorais", mas não existe nenhum catálogo ou mesmo livro disponível para comprar.
Cora Coralina"Não sei… Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas."Pra mim, a visita a Casa da Cora foi um prazer imensurável, senti a sua presença no local, tudo parece como ela tivesse ido dar uma volta. Os seus poemas são eternos e verdadeiros, toca na alma e no coração.As cinco estrelas são para a Cora. Viajei de tão longe só para conhecer esta casa e não me decepcionei.Estive lá há uns 5 anos e com certeza irei retornar, mas observo pelas avaliações aqui postas, desde aquela época as pessoas que trabalham na casa, parecem que não são inspirados pelos poemas da Cora. As pessoas que lá te atendem e cuidam daquele patrimônio zelam pelo físico que nos oportuniza a condição de visitar o espaço, mas não agem com o dom da Cora "... não tocamos o coração das pessoas."
Casa da grande escritora Cora Coralina com móveis e utensílios reais da época. Tem guia para apresentar a casa e loja para compra de lembranças e livros. O entorno da casa é muito charmoso, o Rio, as ruas, a igreja e tudo ao redor. Valor do ingresso com um valor barato e justo (10 reais). Do outro lado Ponte ficam a estátua, busto e as placas de homenagem. Visita obrigatória para os interessados na cultura brasileira.
Aqui você pode observar a margem do Rio Vermelho com vistas para a Casa de Cora e o maravilhoso muro de pedras conservado em sua originalidade. Ali mesmo no quintal tem o Café de Cora, lugar de aproveitar o espaço saboreando as delícias do lugar. Recomendo a torta de frango…. Delícia 😋
O Museu de Cora Coralina guarda intacto alguns de seus pertences em alguns cômodos como se a Cora acabara de deixá-los daquela forma. O visitante sente que a qualquer momento a poetisa poderá estar em algum cômodo fisicamente pelas disposições dos objetos e utensílios pessoais. Uma atividade histórica de campo e sensação que vale a pena sentir. O desconforto que a recepcionista transmite para o visitante, com a falta de empatia, a rapidez dos informes dos deveres e obrigações do visitante dentro do museu, e cobrança da taxa de ingresso(apenas dinheiro 💸💰e despachá-los à condutora do local, e esta última já recebe os visitantes estressados pela recepção, e ainda conduz quase todas as informações de forma mecânica (salvo, se o turista interromper com perguntas...rs), por isso recomendo antes de ir, pesquisar bastante sobre a poetisa, ler seus versos, poemas, sua biografia, e ir com o sentimento apenas de conhecer e sentir a atmosfera de Cora Coralina, tão somente... rs Por força de Decreto Municipal, este é o único Museu aberto à visitas, dos 12 cômodos que pré-pandemia podia-se visitar, apenas 8 pode atualmente, e está aberto apenas das 9h às 13h.Sugiro antes de ir para Goiás Velho, procure saber qual o decreto que está em vigor, se não está tudo fechado, pois com muito custo conseguiram abrir este Museu. Ah, tudo(gastronomia, etcno município só funciona até às 21h, portanto saia cedo para comer se quiser dormir satisfeito. Bom passeio. Mark Guia de Turismo @mark_aventuras
Ficamos encantadas com sua história de vida! E com seu conhecimento na poesia. Realizamos o que queríamos que era conhecer a sua humilde residência. Vai ficar marcado em nossos corações.🥰💖
Como casi todo en este pueblo barroco, la casa de la poetisa goiana está integralmente conservada, sirviendo además como un interesante museo que muestra partes de su obra e intimidad.
Top
Top
Top
Top
Show
Limited
I love this paradise
Top
Cutest place
Top
Top!
Top
Top
Show
As visitas são monitoradas e entramos em grupo (cada grupo leva cerca de 20 a 30 minutos). Para entrar, a gente teve que aguardar do lado de fora até a guia vir nos chamar e o ingresso custa R$10 para ajudar a manter a casa. Ah, eles também tem uma lojinha mas só aceita dinheiro, então se quiser comprar um livro da Cora, ou algum outro souvenir, saque o dinheiro antes. Ém passeio imperdível para quem vai a cidade... Simplesmente emocionante e minha admiração só cresceu. Infelizmente não podemos tirar fotos do interior da casa, mas o acervo é ótimo, a casa está bem conservada e a monitoria foi excelente! Lá ainda tem esse café num jardim muito tranquilo, com o atendimento simples e gentil! AMEI!
Top
Amazing historical place where the exceptional Brazilian poet Cora Coralina lived.
show
Top
Muito emocionante ao sentir a atmosfera da casa que abrigou a moradora mais ilustre da cidade e uma das maiores poetisas e escritoras do Brasil. Tudo no lugar remete à antiga ocupante e revela por meio de objetos pessoais, peças do seu vestuário cotidiano, da mobília e utensílios domésticos e da decoração modesta dos cômodos da velha casa às margens do Rio Vermelho, a vida simples, humilde e pacata da doceira que transformou-se na famosa escritora do cerrado e que produziu uma obra poética rica em detalhes do cotidiano do interior brasileiro, em especial dos becos de pedras e das ruas históricas de Goiás.Uma trajetória literária impressionante pra quem teve seu primeiro livro publicado somente aos 76 anos de idade e sem a vivência e referência dos grandes centros urbanos.
Legal
R. Dom Cândido, 20 - Centro, Goiás - GO, 76600-000, Brazil, Goiás
Your question has been sent.
Expect an answer!
Thank!
Your review has been submitted.
Thank you for being with us!
We will call you back!